A Residência é uma das valências da CRIARUMOS - Serviços de Apoio Geriátrico, Lda., Sociedade por Quotas,   pessoa coletiva Nº. 508143349 com sede em Évora, na Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, Nº. 385, freguesia da   Malagueira, devidamente registada no Instituto de Segurança Social, I.P. sob a inscrição Nº. 25081433497.

A Residência desenvolve a sua atividade em instalações, sitas na Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, 385, Freguesia da   Malagueira, Concelho de Évora no Distrito de Évora, com a Licença nº 02/2014, emitida pelo Centro Distrital da   Segurança Social de Évora em 5 de Fevereiro de 2014 .

Sabemos reconhecer e colocar sempre em primeiro lugar as necessidades dos residentes. Os nossos colaboradores   são altamente formados e animam os residentes a participar num estilo de vida activo, independente e saudável   sempre que possível, quer dentro quer fora do lar.

FINALIDADE

A Residência para Seniores Vista Alegre, tem por fim o alojamento e prestação de Serviços destinados a Pessoas   Idosas em regime de permanência mensal ou permanência temporária a pessoas que por razões de idade não podem   viver em suas residências ou abastar-se a si próprios.

Os objetivos da Residência para Seniores Vista Alegre são os seguintes:

Responder às necessidades de autoestima e segurança das Pessoas Idosas, contribuindo assim para a estabilização   ou retardamento do processo de envelhecimento.
 
Respeitar a independência, individualidade e privacidade dos Clientes.

Proporcionar o equilíbrio bio-psico-social da Pessoa Idosa.

Evitar o isolamento, proporcionando contactos com o exterior através do convívio e outras iniciativas com diferentes   grupos etários, bem como promover quando possível a reinserção junto da Comunidade.
 
Colocar à disposição das Pessoas Idosas formas adequadas de ajuda que não possam ter na Família.
 
Promover a continuidade ou reativação dos laços familiares e de vizinhança, diligenciando para que os familiares não   esqueçam os deveres em relação aos seus Idosos, mantendo estreita ligação com eles.
 
Responder às necessidades básicas individuais dos Clientes (alojamento, saúde, alimentação, higiene e conforto   pessoal, Ocupação e Lazer).
 
Garantir e respeitar a independência, a individualidade, a privacidade e a livre expressão de opinião;

Criar condições para que o cliente possa explicitar as suas capacidades criadoras participando ativamente na vida da   Residência.

Manter as instalações, regras de funcionamento e espaços envolventes inteiramente adequados à cabal realização dos   objetivos anteriormente mencionados.
Os Utentes podem ser admitidos em regime comum, singular e casal. No regime comum, o quarto é utilizado por duas   ou três pessoas do mesmo sexo; no regime singular o quarto é utilizado por uma só pessoa; no regime de casal, o   quarto é utilizado por um casal.

Na Residência assistimos todo o percurso da dependência, física ou emocional. Acolhemos e integramos pessoas que   sentem que já não conseguem lidar com o quotidiano em suas casas, que se sentem inseguras, ou, simplesmente,   sozinhas. Num ambiente familiar que, no entanto, integra os melhores profissionais, proporcionamos vida assistida, à   medida que as suas necessidades vão progredindo.

Também acolhemos, temporariamente, quem sofreu episódios agudos de saúde. Com o apoio que prestamos na   recuperação, física e psicológica, devolvemos a liberdade de regressar à sua vida autónoma. Há, no entanto, quem   deseje ficar.